Trabalho Reconhecido

120 MIL formandos em  596 cursos superiores, abrangendo 204 cidades mineiras

Bonifácio Andrada, a frente da Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac), uma instituição sem fins lucrativos, há mais de 50 anos, revolucionou a educação superior em Minas de forma extremamente positiva e de grande valor para a formação de milhares de mineiros. São cinco décadas de história construída por Bonifácio Andrada, levando, através da Fupac ensino superior de qualidade para o interior do estado, em mais de 200 cidades. Confira o que as mais diversas personalidades, alunos, egressos e colaboradores tem a dizer sobre a revolução na educação realizada por Bonifácio Andrada.

 

“Felicito a Fundação e a Universidade Presidente Antônio Carlos pelos 50 anos de suas faculdades e pelos 15 anos como universidade. Parabenizo o deputado Bonifácio Andrada, fundador desta instituição universitária de ensino, presente em numerosas cidades de Minas Gerais, onde se formaram milhares de alunos, beneficiando centenas deles, com bolsas filantrópicas.”
Dom Raymundo Damasceno de Assis (Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB)

 

 “Estamos nos referindo às belas instituições universitárias nascidas do empenho do nosso grande amigo, eminente deputado Bonifácio Andrada, eminente educador, constitucionalista, parlamentar, emérito homem público, que tem se dedicado ao longo dos anos, juntamente com seus familiares, na construção desse grande patrimônio da educação de Minas. A  Unipac é uma referência não só na qualidade, mas, sobretudo, na presença firme na formação dos nossos mineiros no ensino superior. Nós sabemos que ao longo desses 50 anos desse jubileu de ouro, a educação superior em Minas, prestada pela Unipac, tem se revelado extremamente positiva e de grande valor para a formação dos nossos alunos. Eu quero cumprimentar o Reitor pela iniciativa de dar homenagem do nome da Fupac/Unipac ao Presidente Antônio Carlos, que foi governador de nosso Estado e um dos principais líderes da política de Minas e do Brasil.”
Antonio Anastasia (Senador e Ex-Governador do Estado de Minas Gerais)


 “Há cinco anos atuo como professora dos anos iniciais no meu próprio município, Santa Bárbara do Tugúrio. E foi graças ao curso Normal Superior da Unipac que pude passar em um concurso público na minha própria cidade.”
Elismara Siqueira (Ex-aluna do Normal Superior da UNIPAC)

 

 

 “É preciso que todos nós mineiros nos sintamos dentro dessa festa, até porque a atuação da Unipac se espalha por toda Minas Gerais. A sua presença em todos os recantos de Minas Gerais conseguiu espalhar a oportunidade do ensino superior para uma grande massa de mineiros. São mais de cem mil mineiros que receberam, ao curso dessa história, seu diploma, entraram no mercado de trabalho e ajudaram a construir a história de Minas Gerais. Nós precisamos da participação das instituições não públicas e a Unipac é um exemplo, é um modelo que deve ser seguido. Além disso, tem na sua direção o nosso companheiro de parlamento, o deputado Bonifácio Andrada, que é do conhecimento de todos que tem uma trajetória política impecável, honrada. Que tem uma biografia que começa pela origem da família Andrada, que ajudou a constituir os pilares da nação brasileira.”
Nárcio Rodrigues (Ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais)